sábado, 13 de julho de 2013

Mais uma do velho Trajano.


O comentarista José Trajano da ESPN, que jurava de pés juntos que não torce nem trabalha contra a seleção brasileira, desta vez saiu completamente de sua área e admitiu em seu blog que gostou da derrota de Anderson Silva. http://www.espn.com.br/post/341218_anderson-silva-fez-um-papelao-na-noite-deste-sabado-e-mereceu-perder-admito-que-gostei-da-derrota Nota-se um certo ar de satisfação no rosto do mal humorado comentarista.

Concordo que o Anderson deveria se expor menos, mas acho que apesar da idade ele ainda fará lutas rememoráveis se cumprir as 10  que ainda tem no contrato com a UFC. Esse ufanismo e essa exploração "global" da imagem do ídolo esportivo é praticada no mundo todo. Não gosto muito de ver atletas transformados em astros pops, mas, faz parte dos negócios que orbitam os esportes em geral.

 Anderson Silva é atualmente um dos esportistas brasileiros de maior evidência no exterior. Um ícone em sua modalidade.  Usando-se as vezes até da nossa capoeira em lutas transmitidas para o mundo todo, revolucionou os combates apresentando  uma técnica nova e fantástica.

Trajano comenta a ascensão e o interesse nosso pelas lutas de MMA com certo desdém, porém a ESPN passa e repassa campeonatos insuportáveis de rugby europeus, esporte cujo o brasileiro não tem qualquer identidade.

Novamente vem implícita, a competição por audiência e as investidas oportunistas de um diretor  de uma emissora que tenta a todo custo enfiar goela abaixo seus campeonatos europeus.
Os canais fechados são muito interessantes, mas é bom tomar cuidado e analisar muito bem certos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário