terça-feira, 23 de julho de 2013

Palhaçada.

Já há algum tempo tempo, venho notando a interferência da arbitragem nos jogos dos campeonatos Brasileiros. Existe um site (Placar Real ) http://www.placarreal.com.br/index2012.asp , que se dedica somente as análises dos erros de arbitragens  e suas consequências nos campeonatos no decurso destes.

O idealizadores do site, consideram somente os erros grosseiros que resultam em gols, e mesmo assim a somatória destes, mudam completamente o resultado final (somente erros em lances claros que resultaram em gols).

Outros erros como as constantes inversões de faltas que transferem o domínio e a posse de bola aos times favorecidos, expulsões que mudam completamente uma partida, cartões e faltas marcadas sem  qualquer critério lógico, que ocorrem de forma sutil, mas que também influenciam e muito uma partida de futebol, não são contabilizados e mesmo assim o saldo final é assustador.

Nota-se, que os campeonatos são decididos pela arbitragem e que alguns times são alvos de "coincidentes" erros a favor e outros  de "coincidentes" erros contra.

Em 2012, aparece o Flamengo como maior beneficiário, uma vez que a somatória de erros livrou-o da segundona, bem como o Fluminense cuja somatória de erros o fez campeão do brasileirão.

Fatos que se repetem em 2013, com o Corinthians desta vez estando na condição do mais prejudicado (efeito e respingos da disputa que se  acirra pela sucessão da CBF?)  Acredito em coincidências, mas a somatória de coincidências podem ser uma prova.

Seria prepotência imaginar que a maioria dos envolvidos no mundo do futebol, sejam dirigentes, jogadores, comentaristas, narradores etc..., nunca se deram conta disso. Uma vez que, aparentemente muitos percebem e poucos falam sobre os reais efeitos do "apito amigo", conclui-se  que : "Nós somos os palhaços".

Muitos vão aos estádios, ou ficam em suas casas até altas horas da noite, assistindo, torcendo e se emocionando em eventos, cujos resultados são manipulados e o fator técnico esportivo se sucumbe ao apito tendencioso.

Menciono no cabeçalho de meu blog "Uma poltrona confortável, pipoca, cerveja e uma corneta do lado", mas vou adicionar também "um nariz de palhaço" como equipamento essencial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário