sábado, 28 de setembro de 2013

Algo de estranho embaixo das traves.

 
                                                            A posição de Felipão quanto ao goleiro  titular da seleção brasileira,  tem causado uma certa surpresa e algumas pulgas atras da orelha.

Me refiro ao goleiro Julio César que disputa a 2ª divisão do campeonato Inglês, não é o titular, portanto não vem jogando. Agora fraturou um dos dedos da mão esquerda, mas continua como nome certo e titular absoluto na posição na opinião do técnico brasileiro (basta se recuperar em tempo da lesão).

A insistência em utilizar o jogador como titular a qualquer preço, me faz achar que : Não temos ninguém que possa desempenhar  um bom papel  na posição fora o Julio (o que não é verdade), ou algo além do fator técnico está forçando tal decisão (forças ocultas) .

Julio César, tem todos os fatores já mencionados para estar fora dos planos de Felipão, sem contar que foi o principal protagonista da desclassificação da nossa seleção em 2010 contra a Holanda, após uma saída atabalhoada no 1º gol adversário e uma estranha apatia no lance do segundo tento holandês.

Face ao exagero de sua titularidade irrevogável e os fatos ocorridos no fatídico jogo Brasil X Holanda, seria leviandade demais da minha parte, achar que sua escalação é uma imposição ao técnico, vindo  de um escalão até mesmo superior à CBF ?

Provavelmente nunca iremos saber, mas não é possível justificar a escalação de Julio César ao se considerar somente os fatores técnicos, nem alegando que este é um jogador "confiável"(já deu mostras que não é) para uma  posição tão importante.

O lance na "gif" acima, mostra como foi grosseira a falha, tão grosseira que além de Julio César errar a bola ainda atrapalha  Felipe Melo, que provavelmente a cabecearia. Tirem suas próprias conclusões, mas o fato de ser hoje o  goleiro titular inquestionável da nossa comissão técnica ainda que parado e lesionado é para mim por demais "estranho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário